Minotauro: Monstro que comia carne humana, o Minotauro era parte homem, parte touro. Nasceu em Creta, onde o rei Minos mandou que um artesão, Dédalo, construísse um labirinto para prender o animal. Teseu matou o monstro.
Teseu: Filho de Egeu, rei de Atenas, Teseu matou o Minotauro, monstro que vivia em Creta, e vários outros assassinos e ladrões, como Cercião e Cirão. Lutou ao lado de Hércules contra as amazonas, frustrou as tentativas da feiticeira Medéia de matá-lo e tornou-se rei de Atenas.
Teseu e Sínis: Filho de Posêidon, Sínis era muito forte. Roubava os viajantes e os torturava, estirando seus corpos entre duas arvores, ou então usando um pinheiro vergado para impelir a pessoa pelos ares. Teseu matou Sínis empurrando-o de um penhasco.
Teseu e o Minotauro: Todos os anos, o rei Minos de Creta exigia sete rapazes e sete moças virgens da cidade de Atenas para alimentar o Minotauro, que mantinha num labirinto, perto do seu palácio. Quando Teseu chegou para matar esse monstro, Ariadne disse que o ajudaria se ele a levasse a Creta. Ela deu a Teseu um novelo de linha, de modo que ele pôde achar a saída do labirinto, depois de matar o Minotauro. Os dois escaparam num navio, mas pararam em Naxos. Ali, Dionísio, apaixonado por Ariadne, enfeitiçou Teseu para que a abandonasse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário